O Centro Cultural Teatro Guaíra estará lançando material histórico sobre a vida de Lápis, Palminor Rodrigues Ferreira, compositor, instrumentista e cantor paranaense, que marcou época na história da música local. O material vem sendo preparado há meses e será colocado à disposição do público na Internet. O lançamento acontece nesta quarta-feira, 19 de novembro, às 19h30min, no Salão de Exposições do Teatro Guaíra, ocasião em que estarão expostos objetos pessoais do artista. O projeto conta com o apoio da Secretaria para Assuntos Estratégicos do Paraná.
Documentos pessoais, fotos com grandes nomes e dos diversos espetáculos, fotos de família, material em áudio com a voz do compositor, vídeos com homenagens e outras objetos coletados pela família, estarão expostos no lançamento do material histórico sobre o compositor Palminor Rodrigues Ferreira, “O Lápis”, que será mantido na Internet pelo Centro Cultural Teatro Guaíra. O material vem sendo coletado e organizado há meses e estará à disposição do público a partir do dia 19.
Lápis movimentou a Curitiba das décadas de 60 e 70 e tornou-se um dos compositores mais conhecidos de nossa terra. Nesta época, apresentava-se constantemente em shows e em programas da televisão local. Chegou a se apresentar em festivais de música no Rio de Janeiro, mas por opção própria, nunca saiu de Curitiba e sua carreira ficou nos limites de nossa cidade, como um patrimônio exclusivo. Um dos destaques do material é o espetáculo “Funeral para um Rei Negro”, apresentado no Teatro Paiol.
Fonte: Site Teatro Guaíra, 17/11/2008, por César Fonseca.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário